O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Edvaldo Pereira de Moura, recebeu em seu gabinete no início da tarde desta sexta, 08.04, o reitor da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, professor Carlos Alberto Pereira e representantes ligados ao curso de Direito daquela instituição de ensino.
Misael Sousa, representante discente no Conselho Universitário (CONSUN) e Bruno Cortez, presidente do Centro Acadêmico de Direito da UESPI, juntamente com o magnífico reitor, trataram junto ao desembargador Edvaldo Moura - que também é nosso professor do curso de Direito - da ativação do Núcleo de Prática Jurídica da UESPI, importante ferramenta para que os acadêmicos possam colocar em uso o aprendizado obtido na sala de aula.
O Núcleo tem amplo espaço e a obra física já está concluída, mas ainda faltam os mobiliários e equipamentos necessários, como mesas, cadeiras, computadores e ar-condicionados. A reunião foi solicitada exatamente para discutir a colaboração do TJ-PI neste sentido, visto que é de seu interesse a célere efetivação da justiça e o aperfeiçoamento do ensino jurídico.
O CAD também buscará o apoio de outros importantes órgãos, como a OAB-PI e a Assembleia Legislativa, para a concretização deste ousado projeto que, sem dúvidas, será o maior e melhor Núcleo de Prática do Estado, qualificando ainda mais o nosso curso de Direito da UESPI.
0 comentários:
Postar um comentário