I SEMINÁRIO PIAUIENSE DE JUSTIÇA RESTAURATIVA

Vítimas e infratores são convocados para compreender o contexto gerador da infração - eis o mote para compreender a Justiça Restaurativa, uma nova perspectiva na resolução de conflitos judiciais, na qual as partes obtem acordo com rapidez, evitando acúmulos de processos e a consequente morosidade na prestação jurisdicional.

Essa concepção inovadora de Justiça, tendência nacional e internacional na instrumentação do Direito, é o tema do I Seminário Piauiense da Justiça Restaurativa, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI.




Quando: 6 de maio (sexta-feira)
Local: Auditório do TJ-PI
Investimento: R$15,00 (estudantes) e R$30,00 (profissionais)
Inscrições: Até dia 3 de maio (terça) somente pelo site: http://www.esmepi.org.br/site/eventos/Inscricao/2/


PROGRAMAÇÃO:
9:00 horas • Abertura pelo Presidente do TJ/PI
10:00 horas • Palestra do Juiz Leoberto Narciso Brancher - Juiz de Direito do TJRS - Precursor da Justiça Restaurativa no estado do Rio Grande do Sul.
15:00 horas • Palestra com relato da experiência do Núcleo de Práticas Restaurativas do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre - Dra. Vera Lúcia Deboni - Juíza de Direito do TJ/RS e Titular do Juizado.
16:30 horas • Mesa Redonda presidida pela Juíza Lisabete Marchetti do TJ/PI e que responde pela 2ª Vara Criminal de Teresina, onde está sendo implantado um núcleo de práticas restaurativas, com a participação dos juízes convidados e membros do Núcleo.
18:00 horas • Encerramento pelo Presidente do TJ/PI.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons